Busca:     Busca avançada
Navegar por categoria:
Glossário



3. SEO-Cartório e SISOBINET - Envio de Dados

Ajustando SEO-Cartório para envio dos dados

Você recebeu um email com os dados do FTP Host a ser configurado no SEO-Cartório. Sem gravar informações não será possível transferir o arquivo. O arquivo OBI_0302.TXT aparecerá na lista da "Área de trabalho" (que é o diretório C:\WINDOWS \DESKTOP , escolhido no software DOC). Para enviar os óbitos-fetais veja que o procedimento é o mesmo, bastando selecionar outro arquivo neste momento (aquele cujo nome inicia-se com OBF) . Clique duas vezes sobre ele. Em seguida clique em Avançar e Concluir. 

·           Acesse novamente o SEO-Cartório utilizando o usuário "Admin".

·           Clique em Configuração e em seguida em FTP Host. Digite nesta tela o número do FTP Host IP (geralmente 200.244.136.174), o Login (geralmente "ftpseo") e a Senha (geralmente "paraíso").

·           Feito isso, clique no botão Gravar.

·           É importante determinar como será feita a conexão com a internet. Clique no menu do lado esquerdo na opção Conexão. (Se possuir uma conexão constante com Internet, como Speedy, Virtua, Velox etc, selecione a opção LAN. Se sua internet é via linha discada, então selecione Modem e a Conexão Dial-Up clicando na "seta-para-baixo".)

·           Clique no botão Gravar.

·           Feito isso, feche a tela para finalizar o SEO-Cartório. Para transferir para o INSS o arquivo gerado pelo DOC você terá de acessar o SEO-Cartório novamente com um usuário diferente do Admin.

 

 

 Levando arquivo do DOC para o SEO-Cartório

 

Após a geração do arquivo de óbitos no DOC, chega o momento de enviá-lo ao banco de dados da Previdência. O arquivo só consegue chegar lá se for transmitido peo SEO-Cartório. Para isto, siga os passos abaixo:

·         Acesse o SEO-Cartório utilizando o usuário identificado pelo CPF

·         Clique em Funções (no menu do lado esquerdo da tela)

·         Clique em Arquivos de Óbitos (no menu do lado esquerdo da tela)

·         Clique em Importar  (no menu na parte superior da tela)

·      Na tela Assistente para Criticar arquivo de Cartório, clique no botão que contém 3 pontos logo do lado direito do campo Arquivo do Cartório. 

O arquivo OBI_0302.TXT aparecerá na lista da "Área de trabalho" (que é o diretório C:\WINDOWS\DESKTOP, escolhido no software DOC). Para enviar os óbitos-fetais veja o procedimento é o mesmo, bastando selecionar outro arquivo neste momento (aquele cujo nome inicia-se com OBF). Clique duas vezes sobre ele. Em seguida clique em Avançar e Concluir.  
Se o SEO-Cartório apurar algum erro, um relatório será mostrado neste momento. Neste caso será necessário analisar este relatório para verificar se houve algum erro por parte do Oficial ou escreventes da serventia (como por exemplo, erros de digitação).
Se o arquivo passar nesta crítica, clique em Transferir arquivos. É necessário que você se conecte à internet - se já não estiver, clique em Conectar.  Feita a conexão aparece na tela branca a mensagem 257 /ftpseo is current directory. Ao clicar o botão Transferir (na parte superior da tela) você transferirá todos os arquivos que estão em sua Caixa de Saída - antes, entretanto ele pede confirmação. Toda vez que você importa um arquivo gerado pelo DOC ele vai direto para a Caixa de Saída. Para saber quais arquivos estão na Caixa de Saída e quais já foram enviados, clique na opção Navegação que fica no menu do lado esquerdo.

 

O Recibo

O sistema SISOBINET não processa imediatamente o arquivo enviado, e sim no primeiro dia útil subseqüente. Após transferir o arquivo não adianta acessar o SISOBINET que os óbitos não estarão lá. Espere um ou dois dias e, ao entrar no sistema, escolha a opção Emitir Recibo de Entrega de Óbitos.
Em seguida clique em
Novo Recibo, para que o mesmo seja gerado. O programa vai solicitar o mês - digite, por exemplo, 03/2002. Se os óbitos daquele mês já tiverem sido apropriados ao banco de dados, então o recibo é gerado, sendo possível imiti-lo. Caso contrário uma mensagem aparece dizendo que não existem óbitos no mês para aquele cartório.

Para emitir o recibo, nesta mesma tela, clique em Procurar e ao aparecerem os recibos gerados, clique sobre o mês/ano de referência e aparecerá o recibo.

 

IMPORTANTE: Veja as dicas "1. SEO-Cartório e SISOBINET - Cadastro"
                                                                             e
                                               "2. SEO-Cartório e SISOBINET - Acesso"

 

Outros nesta categoria
document INSS: como gerar
document Erro: ""Run Time error '5': invalid procedure call or argument" no programa SEO_Cartório
document 1. SEO-Cartório e SISOBINET - Cadastro
document No módulo de Óbito, como enviar os relatórios para a junta do Serviço Militar, Corregedoria da Justiça, Cartório Eleitoral ou Relatório para fins diversos por e-mail ou disquete ?
document 2. SEO-Cartório e SISOBINET - Acesso